Se o Carnaval foi cancelado para ajustar as pontes e as pontes continuam desajustadas, então para onde foi o dinheiro do Carnaval??

POR: RICARDO SENA:
Alguma coisa está errada nas informações readas pela istração Municipal de Bocaiuva. Recentemente cancelaram a programação de carnaval com a justificativa de economia aos cofres públicos. A ideia, segundo a própria istração Municipal, era pegar o dinheiro que seria utilizado no Carnaval para usá-lo na recuperação das pontes de o as comunidades rurais que se encontravam danificadas. A época, os simpatizantes da Prefeitura Marisa Alves correram para as redes sociais e, mesmo visivelmente constrangidos, tentaram ar um ar de normalidade dizendo que a Prefeita havia acertado em sua decisão de cancelar o Carnaval e utilizar o dinheiro na recuperação das pontes. Pois bem… aram-se dias, semanas e agora, quase que um mês após o cancelando do Carnaval, ao que tudo indica, o dinheiro que seria utilizado para reparo das pontes deve estar guardado em algum Banco rendendo juros, pois as travessias que dão o aos distritos e Comunidades Rurais continuam do mesmo jeito, ou seja, caidas, perigosas e intransitáveis.
Talvez a istração tenha uma justificativa plausível para tanta demora, mas ainda sim está difícil entender por qual motivo, razão ou circunstância cancelou-se o Carnaval dois antes do seu início prejudicado inúmeros comerciantes da Cidade e, cerca de um mês após, a istração não atendeu a população das comunidades rurais em sua principal reclamação referente as Pontes e estradas rurais. Por falar em estradas rurais, este é um outro grande problema. A demanda de ajustes em estradas rurais pertencentes a Bocaiuva é muito grande. Os serviços de reparos acumularam-se e muitas estradas estão praticamente intransitáveis e repletas de crateras e buracos. Por falar em buracos, se na zona Rural a situação é ruim, no perímetro urbano a vida do cidadão também não está nada fácil. É de dar dó ver as ruas e calçadas de Bocaiuva cheias de buracos, matos e pequenos serviços inacabados.
O fato é que a atual istração tem acertado em muitos pontos, mas está se atrapalhando em outros. Os problemas nas estradas rurais, nas pontes e nas ruas mostram a falta que faz um planejamento no sentido de se criar equipes de trabalho específicas a cada demanda de problemas existentes. Ou seja… Se em todos os anos vivenciamos os mesmos problemas relacionados a pontes, estradas e ruas, então por qual motivo não se criar equipes de trabalhos específicas a resolver cada um dos problemas de forma simultânea??? Justiça seja feira, seria uma inverdade dizer ou achar que a istração Municipal está inerte ou indiferente diante de tais problemas, mas o discurso não vem fazendo jus a prática, pois os serviços de manutenção de demandas simples em muitos casos são demorados, lentos e de má qualidade como é o caso de alguns buracos tampados no ano ado, mas que ressurgiram nas primeiras chuvas.
Por falar em chuva, embora a mesma tem caído nos últimos dias, ainda sim o líquido em nossa região tem sido escasso. Por isso chega a ser engraçado as desculpas para não se fazer algo, afinal se por um lado falta chuva, por outro, sobram explicações que colocam a culpa do insucesso istrativo nas águas. É sempre aquela história antiga e cansativa: “…estragou por causa da Chuva” ou “… não foi feito porquê está chovendo” ou então “…vamos fazer depois que parar de chover”. Olha… É até pecado culpar a chuva em uma cidade que fica em média 08 meses por ano sem ver cair do céu se quer um pingo d’água.
Mas… Voltando aqui ao foco do comentário, fica aqui a pergunta: Se o Carnaval foi cancelado para ajustar as pontes e as pontes continuam desajustadas, então para onde foi o dinheiro do Carnaval?? Os simpatizantes que fizeram vídeo para defender o indefensável, poderiam agora fazer novos vídeos para justificar o injustificável.